casa da praia-trancoso-Bahia

 



Casa da praia

Renata Romeiro

Este projeto da designer Renata Romeiro, foi criado para um casal que adora viajar pelo mundo. Mas,  gostaria de ter no Brasil um refugio para poder descansar e receber amigos.
Na verdade, tratam-se de duas casas unidas formando apenas uma.
A primeira casa que foi comprada, dispunha de uma pequena sala na entrada, cozinha, uma sala quase como uma varanda (pois é bem aberta), onde eram feitas algumas refeições e servia também como sala de estar, além de duas suítes, uma pequena lavanderia e na área de jardim um espaço coberto onde já havia uma mesa em madeira que era utilizada para refeições maiores (com convidados). Nesta primeira casa, não foi alterado basicamente nada do que o antigo proprietário havia deixado, mudamos  os objetos de decoração.
Porém, esta casa estava pequena para os proprietários e então, eles resolveram comprar a casa ao lado (segunda casa), que era bem próxima ao muro (baixo) de pedra que separava os dois terrenos, foi quando as casas se uniram em uma só. Nesta segunda casa, mantivemos a sala porém, muito maior do que antes, pois foi excluída a cozinha. Foi criado também um deck com uma pérgola em madeira que dá acesso a piscina (não existia na casa), e por fim, uma nova suíte.

 

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

living na praia

CASA DA PRAIA

terraço da PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

decoração lavabo

decoração quarto casal

CASA DA PRAIA

decoração casa na bahia

decoração quarto na praia

CASA rústica

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIA

CASA DA PRAIAFotos:Celina Germer

 

Nesta obra/reforma foi usado bastante material e mão de obra local (marcenaria, luminárias, tapeçaria…), entretanto, alguns dos móveis vieram de fora do Brasil, como Bali e Tailândia, além de objetos comprados em viagens pelo mundo.
As casas tornam-se “A” casa, deixando-a muito mais aconchegante, descontraída, leve, arejada e cercada por verde. Quem a visita tem  vontade de não sair mais de lá!

 

Be Sociable, Share!
  • Twitter
  • Facebook
  • email
  • LinkedIn
Lu Andrade