envelhecimento, por quê tememos?

 

envelhecimento- parte 1

O tão temido envelhecimento, por todos nós, diga-se de passagem, é basicamente resultado de dois fatores: o processo natural do envelhecimento, geneticamente determinado por nossos genes, no qual não podemos interferir, rezar talvez, para que a mãe natureza seja condescendente e nos inclua no seleto grupo de pessoas para qual o tempo parece não passar e os fatores externos, que todos nós já estamos carecas de saber, credo, careca não! poluição ambiental, fumo, má alimentação, álcool, exposição exagerada ao sol e o maior de todos os vilões, o estresse!.
Então, por que tememos tanto o envelhecimento se sabemos ser inevitável?.
A velha máxima:  Somente quem morre jovem, não envelhece!.
Os orientais, ao meu ver, parecem ter uma melhor aceitação do que os ocidentais em relação ao envelhecimento natural.
A preocupação do oriental, consiste basicamente no envelhecer saudável,  enquanto que para nós em deter o envelhecimento.
O que nos incomoda de fato: é nossa imagem refletida no espelho, as limitações físicas ou o olhar do outro?.
Todos nós, pobre mortais, desde a invenção do espelho procuramos pelo elixir da juventude, e temo que não exista(ainda) e então, o que faremos?!

ENVELHECIMENTO

imagem:pixabay

Precisamos encontrar um caminho que nos leve ao envelhecimento saudável, mudar os hábitos prejudiciais, o estilo de vida, render-se aos potinhos, tratamentos químicos e a vedete do momento, o astro rei o laser!!!.
Esse elemento vai nos render um post especialíssimo, aguardem!.
MAS ATENÇÃO: Consulte um dermatologista para indicar o tratamento ideal para sua pele.

Abaixo alguns produtos que prometem maravilhas!

 

Esse post, não contém publicidade paga, os produtos acima citados,  são meramente resultados de uma pesquisa particular sobre novos produtos anti-envelhecimento.

Be Sociable, Share!
  • Twitter
  • Facebook
  • email
  • LinkedIn
Lu Andrade