Paris com uma amiga

torre eiffel

Viajar com uma amiga-parte 1

 

 

Imagina só, o que é estar em Paris com uma amiga, não tem preço, só cartão de crédito! Eu fiz uma viagem assim, super bacana, acompanhada de uma amiga. Ficamos em Saint germain, sempre  fico por lá, uma delícia de bairro, dá pra fazer tudo a pé, inclusive ir a Torre Eiffel, a caminho pare em alguma boulongerie e compre um sanduíche, uma garrafinha de 180ml de vinho nacional,  francês!  Hehehe  e saia comendo pelas ruas de paris, é comum entre os franceses, se jogue  no gramado aos pés da torre e faça como todos ali, um pequinique. Aproveite para apreciar  a torre de um ângulo incrível. Um cochilo, em seguida, você pode ir ao museu do LouvreNotre-DameJardim de Luxemburgo entre outros pontos turísticos,  todos a pé, assim é Saint germain.
Tem duas coisas que eu não esqueço daquela viagem: (nem poderia, tenho 800 fotos) uma  delas são  as compras, compravamos de tudo! até tempero! Ervas  aromáticas  na galeries laFayette e a outra são as rizadas, em cada esquina, canto de Paris, riamos, riamos. Riamos até quando nos perdíamos pelas ruas de Paris, ou quando pedíamos uma prato nada haver e olha que aconteceu todo tipo de mancada! Vai vendo… andouillette, já ouviu falar? nem queira!.
Nos restaurantes ao invés de olhar “la carte,” olhávamos  o prato alheio e numa dessas, a Leila se deu mal, pediu o tal prato tipico francês, andouillette, estou dando ênfase para que vocês não caiam na besteira de pedi-lo!.
Mas imagine, que não  falávamos nenhuma palavra em francês, não, é exagero! eu falava “bonjour” “merci” “oui” mas ainda assim, fizemos todos os tipos de programações. Explorávamos as ruas, avenidas, parques como ” habituel” e dizer que não nos comunicavamos com os franceses no nosso gesticules, é mentira! Interagimos,  fazíamos nos compreender. O que eu percebi, é que os franceses tem uma opinião positiva em relação aos brasileiros, foram sempre muito gentis. Mas,  o que eu quero dizer e ainda não disse, é que viajar a Paris com uma amiga vale muito a pena, desde que, você a conheça bem. Porque é uma  viagem longa, cara e você não vai querer estragar por que não se deu bem com a amiga, ou mesmo, não conhecia os defeitos, manias da sua amiga. Escolha uma amiga que você tenha sintonia. Eu não poderia ter escolhido melhor! Me divertir horrores… Colocamos Paris em chamas!

Minhas brigas com a Leila eram sempre por causa das fotos. Ela não gosta de tirar e nem faz muita questão que tirem dela.  Então,  de vez em quando, rolava um barraco por conta disso.

Na verdade, Paris foi uma das cidades (a minha preferida) entre muitas outras, para qual viajei  com minha amiga Leila . A saga continua…

Bon voyage!

Bisous

 

 

 

eiffel a torre

 

ruas de paris

louvre

galeria lafayete

louvre1

ruas de paris

 

BeFunky_DSC00607.jpg

BeFunky_DSC00542.jpg

luxemburgo

BeFunky_DSC00593.jpg

café de la paix

BeFunky_DSC00531.jpg

Be Sociable, Share!
  • Twitter
  • Facebook
  • email
  • LinkedIn
Lu Andrade